sábado, 8 de junho de 2013

Leitura e escrita na minha vida !!!!

     Como todos relataram no fórum e também aqui no blog, fui alfabetizado pela cartilha, mas no meu caso não foi a "Caminho Suave", pois estudei no Sesi todo o ensino fundamental e na época era utilizada a cartilha "Vamos Sorrir", me lembro que tudo se passava com a Lalá, personagem que participava, com seus amiguinhos, de hiistórinhas divertidas que passavam pelas famílias como ba, be, bi. bo, bu,  por exemplo, essa aprendizagem foi muito significativa pra mim, até hoje me lembro com saudade. As minhas experiências com leitura na escola, não foram das melhores, pois na época eramos obrigados a ler, livros que muitas vezes não nos interessavam, mas valorizo isso também, pois me ajudaram a ser hoje um leitor, mas não sou fã de literatura, gosto de ler o que me da prazer e o que me informa. A escrita já tem um significado diferente pra mim, pois gosto de escrever, fui muito incentivado por minha professora de português a D. Irma, ela exigia muitas redações e valorizava tudo o que escrevíamos, isso me icentivou e  despertou em, mim  gosto por escrever.
    Ler e escrever complementam os sentidos humanos, é algo como falar, ouvir, enxergar, enfim algo inerente a existência humana, a diferença é que com os sentidos a gente nasce, e a leitura e a escrita desenvolvemos e aprendemos na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário